terça-feira, 22 de setembro de 2009

RELATANDO AS EXPERIÊNCIAS

Durante a aula sobre “Intertextualidade e Hipertexto”, a qual realizamos com os nossos alunos, percebemos que a tecnologia deve sempre ser aproveitada na nossa prática pedagógica, uma vez que temos à disposição várias ferramentas que facilitam o nosso trabalho e o aprendizado do aluno. Pois notamos o interesse dos alunos pelo assunto e pela aula, isto por ser diferenciada.
Durante a aula, os alunos mostram-se receptíveis ao assunto, pois questionaram sobre a utilidade do hipertexto, e o seu uso; leram os poemas e fizeram perguntas sobre o tema tratado. Ao ouvirem e verem o vídeo da música “Até o fim”, de Chico Buarque, interpretada pelo mesmo e Ney Matogrosso, mesmo não fazendo parte do estilo musical dessa faixa etária, eles aceitaram com um pouco de desdenho, porém posteriormente passaram até gostar da música, chegando até a cantá-la e fazendo elogios.
Uma aula quando é compreendida com “outros olhares”, faz com que sintamos que ainda vale a pena seguir na nossa profissão. O conteúdo por si só é deslanchado e aceitado como algo novo e compreendido, o que é mais interessante. É bastante gratificante perceber que os nossos educandos demonstraram interesse pelo conteúdo e consequentemente a sua assimilação.
Portanto, necessitamos de nos conscientizarmos que nosso trabalho pode ser diferenciado se oferecermos algo também diferente, contribuindo assim, com uma educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário